Secretário

Elton Renan Rodrigues Cavalcanti

Nascido em 13/09/1989, Machadense, solteiro, Bacharel em Ciências Contábeis. Tem experiência profissional nas empresas contábeis Contar Contadores Associados, Coutinho Contadores e AGE Consulting. Atualmente é secretário do Controle Interno no Município de Machados.

Sobre a Secretaria

A Controladoria do Município é o órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, com autonomia funcional, que tem por finalidade maior auxiliar o Prefeito na defesa do patrimônio público, no controle interno, na prevenção e combate à corrupção, no incremento da transparência da gestão e na racionalidade dos gastos públicos. Esta Secretaria é responsável por exercer o controle interno das ações dos diversos órgãos da Administração Direta e Indireta, bem como de pessoas físicas ou jurídicas, entre estas as associações com ou sem fins lucrativos que recebam dinheiro público municipal. Além ainda de avaliar o cumprimento das metas no plano Plurianual e na Lei de Diretrizes orçamentarias. Entre as principais atribuições do Controle Interno estão a recuperação de créditos, a redução de custos e a adoção de procedimentos que tragam melhores resultados à gestão, seus programas e suas atividades. A meta é projetar o equilíbrio orçamentário e dar transparência às informações estratégicas sobre as contas do Município.

Dados da Secretaria

Endereço: Prédio sede da Prefeitura, Rua Major João Marques de Oliveira, s/n, CEP: 55.740-000, Centro, Machados - PE

Horário de atendimento: 08:00 às 14:00 h.

Telefone: (81) 3649-1158